badge

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

You can leave your mask on...

Perguntei-me porque é que o final de um relacionamento amoroso custa tanto...

Cheguei à conclusão de que para além do quebrar de rotinas e do sentimento de perda, o que faz com que realmente custe, para quem fica para trás, é a noção de que retirámos a máscara social para uma pessoa, que lhe mostrámos como realmente somos porque a amámos, e fomos rejeitados.

É essa a dor que fica. É essa a dor que mais custa a passar. A rejeição de quem realmente somos, e não de quem fingimos ser para todos os outros. De que alguém nos viu "nús" e sem pretensões, que nos olhou no âmago, e preferiu largar. And that fucking hurts.

É um longo processo de reconstrução e de recuperação de amor próprio o que ai vem pela frente.

Passo a passo... Love Yourself.

Homem da Faina Out

2 comentários:

Anónimo disse...

Reflexão curta mas que toca o cerne da questão, que poria desta forma: cada ser humano é um mundo de maravilhas, arranjar quem as ame...por vezes nem nós próprios.

By um Filantropo p'ra Humanidade

Homem da faina disse...

amigo filantropo... digeriu bem o seu Burger King? ;)

sim, por vezes nem nós próprios. Por vezes pergunto-me se a verdadeira razão pela qual não consigo manter os meus relacionamentos sérios não será por não me amar suficientemente primeiro, e depois as outras pessoas.

A minha ideia agora é passar algum tempo sozinho, e conhecer-me. Ver se sou tão boa pessoa como me tenho em conta ou se me andava a enganar enquanto procurava refúgio noutros corações que não o meu.

Parece-me que um bocadinho de soul searching nunca fez mal a ninguém, bem pelo contrário.